sexta-feira, junho 26, 2026
  • Sobre
  • Política de privacidade
Fato Real
SENAC EXTRA
UNIPAC
GERDAU 40 ANOS
GERDAU
SICREDI
SENAC
Hemolab
  • Home
  • Notícias
    • Gerais
    • Lafaiete
    • Regional
    • Polícia
  • Empregos & Concursos
  • Obituário
  • Contato
No Result
View All Result
Fato Real
No Result
View All Result

Hospital Regional recebe reforço de R$ 30 milhões

25 de junho de 2026
in Lafaiete
Hospital Regional recebe reforço de R$ 30 milhões

Hospital Regional garante mais de R$ 30 milhões em equipamentos.

Share on FacebookShare on Twitter

O Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete dará mais um passo para entrar em funcionamento com a liberação de mais de R$ 30 milhões destinados à aquisição de equipamentos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), em Belo Horizonte, pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante a assinatura do contrato de gestão com o Instituto de Saúde Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), entidade responsável pela administração da unidade pelos próximos 25 anos. A medida permite que o Estado inicie imediatamente a compra dos equipamentos, antecipando etapas necessárias para a abertura do hospital.

O contrato de gestão marca uma nova fase do projeto, considerado uma das principais obras da saúde pública da região. Como parte do modelo adotado pelo Governo de Minas, o HSVP, de Juiz de Fora, será responsável pela operação dos serviços de média e alta complexidade, enquanto o Estado fará o repasse dos recursos para o custeio da unidade. O hospital contará com 97 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 destinados à enfermaria, pronto atendimento e demais serviços, além de centro cirúrgico. A estrutura atenderá moradores de 51 municípios da macrorregião.

Segundo o secretário Fábio Baccheretti, a conclusão da obra está prevista em contrato para maio de 2027, embora exista a possibilidade de antecipação. Com a assinatura do contrato de gestão, o processo de aquisição dos equipamentos pode ser iniciado imediatamente, fator considerado essencial devido ao prazo de fabricação e entrega de parte dos itens necessários para a operação da unidade.

Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, Rodrigo Souza Santos, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Cida Toledo. O deputado estadual Doorgal Andrada destacou que vem acompanhando o projeto em parceria com o Governo de Minas e a Prefeitura de Lafaiete e afirmou que a nova etapa contribuirá para ampliar o acesso da população da região aos serviços de média e alta complexidade em uma estrutura moderna.

Leia mais: São Vicente de Paulo vence concessão para gerir Hospital Regional de Lafaiete

UniFASar

ERM



Ponto de Partida

Fato Real

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

  • Sobre
  • Política de privacidade

Siga nossas redes

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Lafaiete
  • Empregos & Concursos
  • Gerais
  • Polícia
  • Obituário
  • Regional

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.