segunda-feira, junho 22, 2026
  • Sobre
  • Política de privacidade
Fato Real
UNIPAC
GERDAU 40 ANOS
GERDAU
SICREDI
SENAC
Hemolab
  • Home
  • Notícias
    • Gerais
    • Lafaiete
    • Regional
    • Polícia
  • Empregos & Concursos
  • Obituário
  • Contato
No Result
View All Result
Fato Real
No Result
View All Result

São Vicente de Paulo vence concessão para gerir Hospital Regional de Lafaiete

22 de junho de 2026
in Lafaiete
Secretário de Saúde admite que Estado não tem condições de assumir gestão do Hospital Regional

Hospital Regional de Lafaiete terá gestão definida por 25 anos

Share on FacebookShare on Twitter

O Instituto de Saúde Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Juiz de Fora, foi oficialmente indicado pelo Governo de Minas Gerais como vencedor da concorrência pública para administrar o Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. A unidade em construção,  considerada uma das principais obras da saúde pública da região, atenderá pacientes de 51 municípios da Macrorregião Centro-Sul e terá gestão filantrópica por meio de concessão de uso do imóvel pelo período de 25 anos.

A seleção ocorreu por meio da Concorrência Pública Presencial nº 1321127/2026, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Pelo modelo adotado, a instituição vencedora será responsável pela operação dos serviços de média e alta complexidade, enquanto o Estado ficará encarregado do repasse dos recursos para custeio da unidade. A estrutura contará com 97 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 destinados à enfermaria e pronto atendimento, além de centro cirúrgico.

Para o prefeito Leandro Chagas é de suma importância. priorizar a contratação da mão de obra local.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Leandro Chagas, informou que a administração municipal já agendou reuniões com os representantes do HSVP para discutir as prioridades do município. Segundo ele, um dos principais pontos será a valorização da mão de obra local durante a implantação e funcionamento do hospital. “Eles passam a ter o direito de fazer a administração do nosso hospital aqui. Vamos priorizar os maiores objetivos de Lafaiete e também a contratação da mão de obra local, o que é de suma importância para o município”, afirmou.

De acordo com informações repassadas pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti a previsão é que a conclusão estrutural da obra ocorra até maio de 2027, prazo previsto em contrato. Após essa etapa, serão instalados os equipamentos e iniciada a fase de preparação para o funcionamento da unidade. Para o prefeito, o Hospital Regional contribuirá para ampliar a oferta de leitos e reduzir a sobrecarga enfrentada atualmente pelo sistema de saúde da região, fortalecendo o atendimento hospitalar para milhares de moradores do Alto Paraopeba e municípios vizinhos.

UniFASar

ERM



Ponto de Partida

Fato Real

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

  • Sobre
  • Política de privacidade

Siga nossas redes

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Lafaiete
  • Empregos & Concursos
  • Gerais
  • Polícia
  • Obituário
  • Regional

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.