Menos de um mês após cassar o prefeito José Walter Resende Aguiar (PSB), a Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, cassou o mandato de um vereador.
Franklin William (PSB) foi destituído da função por dois terços favoráveis à cassação, em sessão realizada na tarde desta sexta-feira, 29 de dezembro. No total foram seis votos favoráveis a cassação e dois contrários. A defesa do vereador Franklin, representada por seu procurador Dr. Igor Bruno Silva de Oliveira, teve a solicitação de impedimento ou suspeição do vereador Rivael Nunes Machado da votação foi atendida pelos vereadores.
Entenda o caso
A Câmara Municipal acolheu no dia 19 de setembro de 2023 uma denúncia apresentada por quatro cidadãos em desfavor do vereador Franklin William, que apresentaram na petição indícios de irregularidades que teriam sido cometidas pelo vereador no exercício do cargo de secretário de Saúde na autorização e pagamento de cirurgias requeridas à Secretaria Municipal de Saúde nos anos de 2021 e 2022.
A denúncia se baseou no trabalho de apuração realizado pelo Legislativo Municipal em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no ano de 2023. Em 1º de dezembro, a Câmara Municipal cassou o mandato do Prefeito José Walter Resende Aguiar.
Dessa forma, foi instituída uma Comissão Processante que apurou os fatos relatados na denúncia e requereu uma sessão do julgamento após a leitura do parecer final.
A primeira suplente do PSB, Larissa Rodrigues Oliveira foi convocada para assumir o cargo de vereadora do Município de Entre Rios de Minas.
Fonte e foto: Câmara Municipal de Entre Rios de Minas.