
A partir da próxima segunda-feira (23/03), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funciona no prédio da Câmara de Vereadores de Conselheiro Lafaiete, deixará temporariamente de emitir documentos de identidade. A confirmação foi feita pelo presidente da Casa Legislativa. Segundo o vereador João Paulo Resende (DEM), a medida é para evitar a aglomeração de pessoas para prevenir a contaminação de usuários e servidores da casa pelo novo coronavírus.
Também por prevenção, nas próximas reuniões do Legislativo será admitida a presença apenas de representantes dos órgãos de imprensa, assessores dos vereadores e demais funcionários da Casa.
Enquanto perdurarem as medidas de exceção, a população poderá acompanhar as sessões acessando o canal da Câmara de Lafaiete no Youtube ou acompanhando a cobertura jornalística diária das atividades parlamentares.
Vereadores com mais de 60 anos e aqueles que se incluam em grupos vulneráveis à contaminação pelo COVID-19 não serão obrigados a participar das deliberações em plenário.
Conforme justificou João Paulo, diante da existência de casos suspeitos no município, não seria prudente expor a risco a população, os servidores do Legislativo e os próprios vereadores.
Leia também: Câmara adota medidas contra coronavírus e vereador vai à sessão usando máscara