Fato Real
Política

Câmara adota medidas contra coronavírus e vereador vai à sessão usando máscara

O Poder Legislativo de Conselheiro Lafaiete divulgou portaria em que tornam públicas ações preventivas à contaminação pelo coronavírus.

Datado de 16/03/2020 o documento dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus (COVID-19), entre elas:

  • A suspensão da realização da Sessão Festiva de Entrega do Diploma “Mulher Cidadã”, agendada para o dia 26 de março de 2020.
  • Suspensão da realização da Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade, agendada para o dia 30 de março de 2020.
  • Suspender o empréstimo do salão do Plenário desta Casa Legislativa para a realização de eventos externos por terceiros, pelo prazo de 15 dias.
  • Limitar aos vereadores, servidores, estagiários, funcionários terceirizados e representantes de órgãos de imprensa devidamente identificados, a presença durante as Sessões Ordinárias e Extraordinárias pelo prazo de 15 dias.

 Vereadores

Vereador usou máscara em plenário em proteção à sua saúde

Em relação aos vereadores ficou decidido que é facultativo aos maiores de 60 anos e aos de idade inferior que se sintam mais expostos aos riscos de contaminação do novo coronavírus (COVID 19), seja por baixa imunidade, idade ou doenças pré-existentes, a possibilidade de não comparecimento às Sessões Ordinárias e Extraordinárias que se realizarão nesta Casa Legislativa nos próximos 15 dias.

Chico Paulo já esteve em sessão usando de cadeira de rodas/Arquivo

A  medida beneficia diretamente aos vereadores Divino Pereira (79), Darcy da Barreira (66) e Chico Paulo (67) pelo critério de idade. E Sandro José  por questões médicas.  Sandro, inclusive compareceu à sessão da câmara na noite desta terça-feira 17/03 usando máscara. Ele fez um alerta para que o povo leve mais à  sério o que está acontecendo e suas consequências. “É preciso se colocar no lugar do outro’, disse.

Fato Real