
Dias após população e imprensa voltarem a cobrar informações sobre a distribuição, e vereadores questionarem a demora na entrega, a Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete (SEMED) iniciou a entrega dos kits de alimentação nas escolas da rede municipal de ensino.
Esta é uma alternativa à merenda escolar durante a suspensão de aulas presenciais por causa da pandemia.

Segundo informação da SEMED os kits foram planejados com acompanhamento de uma profissional de nutrição, e que uma das mudanças na nova resolução seguida é a restrição dos produtos ultra processados como achocolatado, biscoitos, extrato de tomate, entre outros.
Na Resolução também há a obrigatoriedade em comprar, no mínimo, 30% de repasse financeiro de alimentos provenientes da Agricultura Familiar. Diante disso, neste primeiro Kit a Secretaria de Educação acrescentou a Agricultura Familiar (polpa e hortifrúti) em pequena quantidade, para testar a questão de aceitação e perda para que possa aprimorar no próximo. Diante disso, os alunos do fundamental que são maior quantidade receberão polpa de fruta e os demais receberão legumes.
À medida que as escolas estão recebendo os itens da Agricultura Familiar e terminando a montagem estão iniciando a entrega dos kits, anunciando em redes sociais e nos grupos de pais e/ou responsáveis dos alunos para que busquem os produtos dentro de dois dias úteis, uma vez que contém alimentos perecíveis. A previsão é que o final da semana todos os kits sejam entregues.
