Fato Real
Lafaiete

Kits de alimentação não estão com produtos vencidos, segundo fiscalização de vereadores

Em Conselheiro Lafaiete, continuam as reclamações e questionamentos sobre a demora na entrega dos kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura, em substituição à merenda escolar durante o período de aulas remotas.

Na última semana, a Secretaria de Educação informou que as escolas estão recebendo os gêneros alimentícios e montando os kits. Posteriormente, os pais serão comunicados para a retirada dos alimentos nas escolas. No entanto, não foi fornecida uma data para que esses kits cheguem para os estudantes.  

Validade

Vereadores apuraram a denúncia
Vereadores apuraram a denúncia

Chegou até o Poder Legislativo municipal, a denúncia de que alguns alimentos que compõem o kit estariam com a data de validade vencida. A situação foi averiguada pelos vereadores: Professor Eustáquio, Renato Pelé e Erivelton Sonho de Rua. O último conta alguns detalhes da fiscalização: “Procuramos o Secretário de Educação e, posteriormente, fomos levados ao local onde os alimentos estavam. Revisamos pessoalmente os alimentos e constatamos que eles estão na validade por um longo prazo”.

Entrega

Os vereadores questionaram o Poder Executivo municipal sobre a demora para a entrega dos alimentos para os estudantes. Segundo Erivelton Sonho de Rua, foi informado que nessa semana algumas escolas  começarão a distribuição e, até o começo de maio, todos os kits serão entregues. 

Nas redes sociais de várias escolas começam a ser divulgadas as datas para retirada dos alimentos nas instituições de ensino.

Vereadores verificaram que os produtos ainda estão dentro do prazo de validade
Vereadores verificaram que os produtos ainda estão dentro do prazo de validade

Pouca distribuição

As aulas foram suspendas há mais de um ano, em março de 2020. A próxima será a terceira remessa de kits a ser distribuída, sendo a primeira de 2021. Outras duas ocorreram no ano passado.

Fato Real