A Polícia Militar recuperou duas motocicletas com registro de furto na noite de domingo (18), em Conselheiro Lafaiete. As ocorrências foram registradas em locais distintos e resultaram na apreensão de um adolescente de 17 anos.
Na primeira ação, após receber informações sobre suspeitos de envolvimento em furtos de motocicletas, os militares realizaram diligências e localizaram uma Honda XRE 300 Sahara, ano 2024. Após consulta aos sistemas, foi confirmado o registro de furto. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua responsável legal, após avaliação médica.
Em outra ocorrência, no bairro JK, um indivíduo tentou ligar uma motocicleta ao perceber a aproximação policial, mas abandonou o veículo e fugiu a pé. Os militares constataram que a moto estava sem placa e com a numeração do chassi suprimida. Pela numeração do motor, identificaram uma Honda CG 125 Titan ES, ano 2003/2004, também com registro de furto.
As duas motocicletas foram removidas para um pátio credenciado para as providências legais.
