Congonhas recebe neste sábado (26) uma campanha de doação de sangue voltada ao reforço dos estoques e ao atendimento de pacientes que dependem de transfusões. A coleta será realizada até às 17h, na Escola Municipal Micael Pereira de Souza, no bairro Praia, em uma iniciativa do Projeto Sangue Nosso, em parceria com o Hemominas e apoio da Prefeitura.
Para participar, é necessário realizar agendamento pelo telefone (31) 9 9785-5705. De acordo com a organização, os interessados estão sendo incluídos em uma lista de espera, conforme a disponibilidade de vagas para a coleta
Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas de 16 a 69 anos, com mais de 50 quilos e em boas condições de saúde. A participação também está condicionada aos demais critérios estabelecidos pelo Hemominas, que serão avaliados no atendimento.
A campanha busca ampliar a disponibilidade de sangue para pacientes que necessitam de transfusões em tratamentos, cirurgias e outras situações de atendimento médico. A coleta ocorre ao longo deste sábado na unidade escolar localizada no bairro Praia.
