A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por tráfico ilícito de drogas na tarde de domingo (30), no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete. A prisão ocorreu durante uma operação desencadeada após levantamentos que apontaram possível envolvimento do suspeito com a venda de entorpecentes e ameaças reiteradas contra a ex-companheira. A investigação resultou na expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
Segundo o registro da ocorrência, os militares localizaram o homem no imóvel investigado. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou seguir para os fundos da residência e arremessou uma bolsa pela janela. Dentro do objeto, foram encontrados 34 papelotes de cocaína, duas buchas de maconha, duas balanças de precisão, materiais para acondicionamento de drogas e um simulacro de arma de fogo.
Nove pés de maconha são encontrados
Durante as buscas na residência, os policiais também localizaram nove pés de maconha. Conforme a ocorrência, o próprio suspeito afirmou que pretendia vender os papelotes de cocaína para conseguir dinheiro. Além das drogas, foram apreendidos um aparelho celular e a bolsa utilizada para transportar o material.
O homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido e também recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido.
