Uma ação rápida e integrada da Polícia Militar resultou na apreensão de um adolescente de 14 anos, poucas horas após um homicídio ocorrido na tarde deste domingo (23), no bairro Guarani, em Conselheiro Lafaiete.
Por volta das 13h15, equipes da PM foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo na rua Doutor Campolina. No local, William dos Santos Coelho (21), foi encontrado sem vida. Uma segunda vítima, A.S.S., de 47 anos, também foi atingida pelos disparos. Ele foi socorrido e, posteriormente, apresentava quadro de saúde estável.
Imediatamente após o crime, a Polícia Militar intensificou as diligências. Levantamentos realizados pela Agência de Inteligência do 31º BPM possibilitaram identificar o possível paradeiro do suspeito. Após o monitoramento, foi realizada uma intervenção planejada no bairro Jardim das Flores. E no fim da tarde, P.G.B.S., de 14 anos, foi localizado e apreendido.
Durante a abordagem, segundo a PM, o adolescente declarou ter praticado o ato criminosos e indicou aos policiais os locais onde havia escondido a arma de fogo e dispensado parte das roupas utilizadas no momento do crime. Os militares localizaram uma pistola Taurus G2C, calibre .38 TPC, com numeração suprimida, além de carregador e uma munição calibre 9 mm. Uma peça de vestuário também foi apreendida.
Informações preliminares apontam que o homicídio pode estar relacionado a desavenças envolvendo o tráfico de drogas. A circunstância, no entanto, ainda será investigada pelas autoridades. O adolescente foi apreendido por ato de homicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A resposta rápida, o trabalho de inteligência e a atuação coordenada das equipes permitiram que, em poucas horas após o homicídio, o autor fosse localizado e apreendido, além da recuperação da arma relacionada ao crime.
