O Athletic Club, de São João del-Rei, reforçou o elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro com a chegada do volante Felipe Negrucci, de 22 anos, emprestado pelo São Paulo. A contratação foi um pedido do técnico Alex, que trabalhou com o jogador nas categorias de base do clube paulista. A resposta veio imediatamente: na estreia, na noite de quinta-feira (23), Negrucci marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, resultado que manteve a equipe mineira na disputa pelas primeiras posições da competição.
Formado em Cotia, Negrucci soma 13 partidas pelo time principal do São Paulo e integrou os elencos campeões da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024. Sem sequência nesta temporada, em que atuou apenas cinco vezes, o volante chega ao Athletic para ganhar mais minutos em campo. O empréstimo é válido até o fim de 2026, sem opção de compra, enquanto o atleta permanece vinculado ao Tricolor, com contrato renovado até 2029.
A diretoria do Esquadrão de Aço também ampliou as opções ofensivas nesta janela de transferências. Foram anunciados o atacante colombiano Wilinton Aponzá, ex-Maccabi Herzliya, de Israel, o jovem Yarlen, por empréstimo, e Carlinhos, atleta do Flamengo que estava no Remo. Os três já passaram a integrar o elenco comandado por Alex para o restante da Série B.
Com a vitória sobre o São Bernardo, o Athletic encerrou o primeiro turno com 27 pontos e segue próximo do grupo de acesso à Série A. O desempenho dos reforços reforça a estratégia do clube de qualificar o elenco para manter a equipe competitiva na reta decisiva da competição.
