O vereador de Conselheiro Lafaiete Erivelton Jayme (PRD), teve a candidatura a deputado federal homologada nesta segunda-feira (20), em Belo Horizonte, durante a convenção estadual da Federação Renovação Solidária, formada pelos partidos PRD e Solidariedade. O ato foi realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e oficializou sua participação na disputa proporcional das Eleições 2026, restando apenas o registro da candidatura junto à Justiça Eleitoral.
Erivelton deixa a condição de pré-candidato e passa oficialmente à de candidato a deputado federal. Vereador mais votado da história de Lafaiete e da macrorregião, ele consolidou sua trajetória política por meio de projetos sociais e da atuação em comunidades. Nos últimos meses, intensificou agendas pelo Alto Paraopeba com a proposta de ampliar a representação da região na Câmara dos Deputados.
Em publicação nas redes sociais após a convenção, o parlamentar destacou o novo momento da campanha. “O trabalho que começou perto das pessoas pode chegar ainda mais longe. Esse é só o começo”, escreveu. A mensagem reforça a linha adotada desde o lançamento da pré-candidatura, centrada na proximidade com a população e na defesa das demandas dos municípios da região.
A convenção também homologou as candidaturas de Warley Pereira, presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco, e de Lilian Oliveira para deputado estadual pelo PRD. No mesmo encontro, a Federação Renovação Solidária confirmou apoio ao senador Marcelo Aro na disputa por uma vaga no Senado Federal. A campanha eleitoral seguirá o calendário definido pela Justiça Eleitoral após a conclusão do processo de registro das candidaturas.
