O meio-campista Felipe Morais, de 17 anos, estreou pela equipe profissional do Cruzeiro e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, do Uruguai, em amistoso disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem entrou no fim do segundo tempo por decisão do técnico Artur Jorge e, aos 44 minutos, balançou as redes para confirmar o triunfo celeste.
Natural de Lafaiete, Felipe integra a base do Cruzeiro desde 2018 e é apontado como uma das principais promessas do clube. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 e com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, o atleta aproveitou a primeira oportunidade entre os profissionais para mostrar personalidade e qualidade técnica diante de mais de 19 mil torcedores presentes no Independência.
Em entrevista ao Fato Real, o jovem resumiu a emoção do momento. “Ontem foi um dia inesquecível para mim, para toda a minha família, que vai ficar marcado na carreira. Poder estrear profissionalmente pelo Cruzeiro e ainda marcar um gol são um dos melhores sonhos que eu imaginava. Estou muito feliz e muito grato ao mister, à comissão técnica e a todos os profissionais que me ajudaram nesse processo. Na sexta-feira, até brinquei com a minha mãe e falei: ‘Mãe, imagina se eu faço um gol. Nem sei como vai ser minha comemoração’. Foi assim que Deus preparou. Estou muito feliz por realizar esse sonho.”
O talento do atleta já havia sido reconhecido também em sua cidade natal. Em 2025, por indicação do gabinete da vereadora Gina Costa, a Câmara Municipal de Lafaiete concedeu a Felipe Morais o Troféu de Mérito Desportivo Vereador Valdir Vieira de Resende, homenagem destinada a atletas que se destacam em competições estaduais, nacionais e internacionais. Meses depois, o lafaietense confirmou a projeção ao conquistar o Campeonato Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira e, agora, inicia sua trajetória no elenco principal do Cruzeiro com um feito que dificilmente será esquecido.
