Na noite de quinta-feira (25), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por suspeita de tráfico de drogas em Antônio Carlos, na região de Barbacena. Entre os detidos está um foragido da Justiça, de 38 anos, que possuía mandado de prisão em aberto. Um terceiro envolvido, de 23 anos, foi apreendido como usuário de drogas.
A ação foi desencadeada após denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em uma área de vegetação próxima a uma torre de transmissão, no bairro Conselho. Segundo a Polícia Militar, as informações também indicavam que um dos suspeitos era procurado pela Justiça. Com base nas denúncias, os militares montaram uma operação e, por meio de aproximação tática, conseguiram observar a movimentação entre os envolvidos antes de realizar a abordagem.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir pela mata, mas foram alcançados, contidos e imobilizados pelas equipes. Durante buscas pessoais e varredura no local, os policiais encontraram oito invólucros plásticos contendo substância semelhante a crack, duas buchas e um tablete de substância análoga à maconha, além de dois aparelhos celulares. Em consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência de um mandado de prisão contra o homem de 38 anos.
Diante do flagrante, os homens de 38 e 28 anos receberam voz de prisão pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas. O jovem de 23 anos foi apreendido por envolvimento na ocorrência na condição de usuário. Todos foram encaminhados à autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais recolhidos, para as providências cabíveis.
