O Grupamento de Agentes de Trânsito e a Guarda Civil Municipal realizaram nesta semana, blitz no centro de Conselheiro Lafaiete com foco na segurança viária, na prevenção de acidentes e na fiscalização de veículos e condutores. A ação teve como objetivo preservar vidas por meio da intensificação das abordagens, da orientação aos motoristas e do cumprimento da legislação de trânsito.
Durante a operação, as equipes fiscalizaram a regularidade da documentação de condutores e veículos, verificaram as condições de circulação da frota e atuaram na identificação de possíveis irregularidades. A iniciativa também integra as estratégias de combate a crimes, como roubo e furto de veículos, além de contribuir para a retirada de circulação de automóveis que apresentem condições inadequadas de segurança.
Além da fiscalização, a blitz teve caráter educativo. Os agentes orientaram motoristas sobre a importância do respeito às normas de trânsito, do uso correto dos equipamentos obrigatórios e da condução responsável. A proposta é reduzir comportamentos de risco e incentivar atitudes que contribuam para um trânsito mais seguro para condutores, passageiros, ciclistas e pedestres.
Segundo os órgãos responsáveis, ações desse tipo fazem parte das estratégias permanentes de fiscalização desenvolvidas no município. A atuação integrada entre o Grupamento de Agentes de Trânsito e a Guarda Civil Municipal busca ampliar a segurança nas vias urbanas, prevenir infrações e fortalecer o cumprimento das normas que garantem a proteção da população.
