A 6ª edição do Festival Gastronômico Sabores das Villas movimenta neste fim de semana os municípios de Capela Nova e Itaverava com uma programação que reúne gastronomia típica, atrações culturais e incentivo à economia regional. Consolidado como um dos maiores eventos gastronômicos itinerantes de Minas Gerais, o festival leva ao público pratos da culinária mineira a preço popular, além de apresentações musicais, atividades culturais e valorização dos produtores locais.
No sábado (30), o evento será realizado em Capela Nova, na Praça Nossa Senhora das Dores, a partir das 20h. Os visitantes poderão experimentar pratos preparados por empreendimentos gastronômicos da cidade, todos comercializados pelo valor único de R$ 20. A programação cultural contará com apresentações do Studio de Ballet In-Pulso, performances de dança dos alunos da Escola Municipal Vigário José Duarte, a peça teatral “O Mistério da Carta que Sumiu”, encenada pelo CRAS, além do show do cantor Raylan Oliveira. A entrada é gratuita.
Já no domingo (31), será a vez de Itaverava receber o festival no Estádio Waldemar Nogueira, no Centro, a partir das 11h. Além da gastronomia regional, o público terá acesso à recreação infantil, música ao vivo e à VI Mostra de Produtos Agropecuários de Itaverava, iniciativa voltada ao fortalecimento da produção rural e do turismo local. Entre as atrações musicais confirmadas estão Marcelo Silva e a Banda Mago Zen. Assim como em Capela Nova, os pratos terão preço único de R$ 20.
Promovido pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas em parceria com as prefeituras municipais, o festival Sabores das Villas percorre cidades da região integrando cultura, turismo e desenvolvimento econômico, tornando-se uma vitrine da identidade gastronômica mineira e fortalecendo o comércio, os artistas locais e a economia criativa dos municípios participantes.
