Rio Espera – A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo e quase duzentas munições na tarde de sábado, (07), no município de Rio Espera. O material estava sob a guarda de duas irmãs do proprietário das armas, um homem de 59 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, as mulheres, de 49 e 58 anos, relataram aos militares que decidiram assumir a guarda do armamento após o irmão apresentar distúrbios psiquiátricos. De acordo com o relato, há cerca de duas semanas ele teria efetuado disparos de arma de fogo dentro da própria residência, o que gerou preocupação entre os familiares.
Diante da situação, os policiais recolheram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .24 e um rifle calibre .22. Também foram apreendidas 195 munições de diferentes calibres, sendo 160 de calibre .22, 13 de calibre .38 e 22 de calibre .24.
Conforme a ocorrência, todas as armas possuíam registro regular. Mesmo assim, o material foi recolhido de forma preventiva e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, responsável pelos procedimentos legais.
Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil irá avaliar as circunstâncias do caso e definir as medidas cabíveis.
