A previsão do tempo indica uma semana marcada por instabilidade, com chuva frequente, trovoadas e alto índice de umidade em Conselheiro Lafaiete. Os dados do instituto ClimaTempo apontam para dias abafados, com temperaturas entre 16 °C e 25 °C, e acumulados expressivos de precipitação até o fim da semana.
Nesta terça-feira (24), o dia deve ter sol entre nuvens, com pancadas de chuvas. A temperatura varia de 18 °C a 24 °C, com sensação térmica próxima de 21 °C. A probabilidade de chuva chega a 94%, com volume estimado em 15,4 mm.
Na quarta-feira (25), o cenário segue instável. A previsão aponta sol com muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas à tarde e à noite. Os termômetros ficam entre 19 °C e 24 °C, com chance de chuva de 92% e acumulado de 13,3 mm.
Já na quinta-feira (26), a instabilidade aumenta. A previsão indica chuva e trovoadas, com possibilidade de temporal à noite. As temperaturas variam de 19 °C a 24 °C, e o volume previsto chega a 20,9 mm, com probabilidade de 98%.
Na sexta-feira (27), o risco de chuva intensa persiste. O dia deve começar com chuva e seguir com temporais ao longo da tarde e da noite. A temperatura pode chegar a 25 °C, com acumulado previsto de 27,3 mm e chance de precipitação de 95%.
No sábado (28), o tempo tende a apresentar melhora parcial, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado. Não há previsão de chuva significativa, e a temperatura deve variar entre 16 °C e 25 °C.
