O IFMG está recebendo inscrições para sete processos seletivos distintos, que visam à contratação de professores substitutos ou visitantes. No total, 12 vagas estão abertas, sendo quatro no cargo de docente visitante (nos campi Congonhas, Ipatinga e Ouro Preto) e oito na função de substituto, nos campi Arcos, Itabirito, Ouro Preto e São João Evangelista. A remuneração varia conforme o cargo e a titulação do candidato, podendo chegar a R$ 8.058,29, acrescida dos benefícios descritos nos editais.
Há oportunidades para profissionais com formação em áreas como engenharia (civil, elétrica, mecatrônica etc.), artes (música, educação artística, artes visuais etc.), educação física, administração, história, matemática, sistemas de informação, ciência da computação, saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional), psicologia e física.
Os interessados devem se inscrever pela página de concursos do IFMG. Será preciso fazer o cadastro, enviar uma série de documentos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. Veja a seguir as informações específicas de cada vaga:
