A Prefeitura de Ouro Branco iniciou a implantação de um moderno sistema de videomonitoramento que promete reforçar a segurança e agilizar a atuação das forças policiais no município. O sistema integra câmeras de última geração ao recém-criado Centro Integrado de Monitoramento, operando em tempo real para prevenir crimes e aumentar a sensação de tranquilidade da população.
As câmeras contam com tecnologia de ponta, entre elas zoom de até 45 vezes, visão em 360 graus, leitura de placas de veículos e reconhecimento facial. As imagens são transmitidas diretamente ao centro de monitoramento, permitindo respostas rápidas em situações de emergência e contribuindo para a investigação de ocorrências.
Cidade Segura
A iniciativa faz parte do programa “Cidade Segura”, voltado para ampliar a proteção da comunidade e modernizar a gestão da segurança pública. Com a implantação, Ouro Branco passa a ser o primeiro município da região a adotar esse modelo de vigilância avançada.
O prefeito Sávio Fontes destacou a importância da tecnologia para garantir a proteção dos moradores. “Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar da população. Estamos investindo em tecnologia e inteligência para tornar nossa cidade cada vez mais segura e moderna” afirmou.
