A Filarmônica de Minas Gerais encerra sua turnê por cidades mineiras em Congonhas, nesse sábado dia 27 de setembro, na Romaria, às 20h35, em concerto gratuito e ao ar livre, sob a regência de seu maestro associado, José Soares.
Composta por 90 músicos de diversas partes do Brasil e do mundo, a Filarmônica vai apresentar repertório diversificado, incluindo grandes clássicos do universo sinfônico, música brasileira, tango de Piazzolla, peças de trechos do musical West Side Story e composições contemporâneas. O Grupo Garoto Cidadão da Fundação CSN fará a abertura do evento às 20h10. A apresentação é gratuita e terá interpretação em libras.
Otto Levy, diretor de investimentos da CSN Mineração, destaca o orgulho da companhia em apoiar a Filarmônica de Minas Gerais e em promover o acesso à cultura em territórios onde atua. “Trazer a Filarmônica para Congonhas é mais do que realizar um concerto: é reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento humano e cultural da região. A música tem o poder de transformar, emocionar e conectar pessoas — e ver nossos educandos do Garoto Cidadão abrindo esse espetáculo é a prova viva de que investir em cultura é investir no futuro. Estamos profundamente felizes em proporcionar esse momento à comunidade, celebrando o que Minas Gerais tem de mais belo: sua arte, sua história e seu povo.”
Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e CSN, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Mantenedor: Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Apoio: Prefeitura de Congonhas e Programa Amigos da Filarmônica. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Governo de Minas Gerais, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço
Filarmônica de Minas Gerais – Turnê Estadual
Local: Romaria – Congonhas
Data: 27 de setembro – 20h35
Concerto gratuito