A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou a Semana Nacional de Trânsito 2025 em todo o Estado. A campanha segue até (25/09) e tem como slogan “Desacelere! Seu bem maior é a vida”. O objetivo é reforçar a importância de atitudes responsáveis no trânsito e estimular motoristas e pedestres a adotarem práticas que priorizem a preservação da vida.
Durante o período, a PMMG vai intensificar ações de fiscalização e de orientação em vias urbanas e nos mais de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais sob sua responsabilidade. Estão previstas blitze em locais estratégicos das cidades e em áreas com grande concentração de bares e restaurantes, além de palestras educativas em diferentes regiões.
A iniciativa integra o calendário do Sistema Nacional de Trânsito, que reúne diferentes órgãos em parceria com a PMMG para ampliar o alcance das ações de prevenção. A proposta é estimular a sociedade a refletir sobre o impacto de suas escolhas no trânsito e reforçar que cada atitude pode salvar vidas.
Demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito também participam da campanha no Estado em parceria com a PMMG.
Fonte: Agência Minas
