No próximo sábado, 24 de maio, o Poliesportivo Central (Monteirão) receberá um evento voltado à divulgação e valorização do vôlei sentado, esporte paralímpico ainda pouco conhecido no município. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e integra as ações do programa Congonhas Mais Saudável.
A programação começa às 10h, com uma palestra sobre a modalidade. Logo após, haverá uma apresentação prática: uma partida entre a equipe Associação Paradesportiva e Esportiva de Belo Horizonte (APEBH) e atletas olímpicos de Congonhas. O vôlei sentado é praticado com os atletas sentados na quadra e, em sua maioria, são pessoas com deficiência nos membros inferiores.
O evento é gratuito e aberto ao público, com foco especial em professores de Educação Física, estudantes e demais interessados em esportes adaptados. O objetivo é atrair o público e sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão por meio do esporte.
“Já encaminhamos ofícios à Secretaria de Educação e à coordenação responsável pela distribuição dos professores no município. Também buscamos envolver o pessoal do ginásio e outros profissionais da área”, destacou Paulo Vale, gerente de Paradesporto.
Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas
