O jovem lafaietense Felipe Morais vive um momento especial na carreira e tem motivos de sobra para comemorar. O meio-campista, revelado no futebol de Conselheiro Lafaiete, foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-17 no último sábado (12), em Cartagena, na Colômbia.
O Brasil venceu a equipe anfitriã nos pênaltis por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A vitória garantiu à Seleção seu 14º título da competição, e Felipe, de apenas 16 anos, fez parte do elenco vitorioso. O atleta iniciou o torneio como opção no banco de reservas, mas conquistou seu espaço e terminou como titular do meio de campo brasileiro.
“Fico muito feliz por ter contribuído com meus companheiros nessa conquista. Eu queria dar o meu melhor e ajudar o Brasil. Graças a Deus, conquistei meu espaço e pude terminar como titular”, afirmou o jogador, emocionado.
De Lafaiete à conquista continental
Natural de Conselheiro Lafaiete, Felipe iniciou sua trajetória no futebol ainda criança. Ele passou pelas categorias de base de clubes tradicionais da cidade, como Mineiro, Atletique e Ferroviário. Aos nove anos, foi aprovado nas peneiras do Cruzeiro e se mudou para Belo Horizonte, onde passou a treinar na Sede Campestre do clube. Com o tempo, foi integrado às equipes da Toca da Raposa I, centro de treinamento das categorias de base da equipe celeste.
Felipe vem sendo considerado uma das principais promessas da base cruzeirense. Em setembro do ano passado, ao completar 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. O vínculo já está registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e prevê uma multa rescisória milionária de 100 milhões de euros para transferências internacionais.
Sonho com a amarelinha
Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador, e com Felipe não foi diferente. Com passagens anteriores pelas categorias de base da Seleção, o meia celebrou intensamente a conquista do Sul-Americano e a classificação para o Mundial Sub-17, que será disputado ainda este ano.
Lafaiete pode se orgulhar de mais um filho que está brilhando no cenário nacional — e, agora, também internacional.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro