A comunidade de Buarque de Macedo, distrito de Conselheiro Lafaiete, está de luto após a morte do jovem Gabriel Costa Silva, de 20 anos, em um trágico acidente na BR-040, km 638, na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro. Gabriel estava em sua motocicleta quando colidiu com uma carreta bitrem, que atravessou a pista nas proximidades do trevo de entrada de Queluzito. O jovem faleceu no local do acidente, enquanto o outro ocupante da moto ficou gravemente ferido.
Repercussão
A repercussão da tragédia foi sentida na Câmara Municipal de Lafaiete, onde a vereadora Cida Toledo, moradora de Buarque de Macedo, fez um desabafo durante a sessão da noite passada. “É preciso chamar a atenção, porque é mais uma vítima do descaso do nosso governo federal; essa estrada é uma estrada federal. E o nosso governo não tem competência suficiente para administrar as estradas. Nós temos que ficar revoltados”, criticou a vereadora .
Cida Toledo destacou o trecho entre Barbacena e Belo Horizonte como um dos mais perigosos da BR-040 e anunciou que enviará um ofício à EPR, solicitando a instalação de quebra-molas entre os radares que dão acesso a Queluzito e Buarque de Macedo. “E a pergunta que fica é: quantas vidas mais vão se perder, quantas famílias vão estar chorando, como esta família em Buarque de Macedo hoje?”, questionou.
Em homenagem a Gabriel os vereadores fizeram um minuto de silêncio.
