Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realizaram na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, a primeira reunião de trabalho.
Em sessão no dia 04 de fevereiro todos os vereadores votaram pela aprovação de abertura de uma CPI com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em obras executadas durante a gestão do ex-prefeito Mário Marcus. As atenções estarão voltadas para as obras da construção de galerias pluviais na rua Dr. Moreira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Celeste Fonseca Ribeiro, no bairro Rochedo, e a Escola Municipal Professor Luiz Radamés de Araújo, localizada no bairro Siderúrgico.
Na reunião desta quinta-feira foram definidos os cargos. A CPI será presidida pelo Vereador João Paulo Resende (PSD) e terá como vice presidente a vereadora Gina Costa (Mobiliza). Fernando Bandeira (PP) será o relator. Também compõem o grupo vereadores Pastor Angelino (PRD) e Pedro Américo (PT).
Documentos já serão solicitados pela comissão nos próximos dias, na sequência serão analisados e definidas as pessoas que serão ouvidas.
A conclusão dos trabalhos deve ser em 180 dias, podendo o prazo ser prorrogado.
