Um golpe envolvendo falsas promessas de transporte escolar fez vítimas em Conselheiro Lafaiete. Criminosos se apresentam como intermediários entre as famílias e motoristas de van, fecham supostos contratos, exigem pagamento antecipado e depois desaparecem.
Nesta segunda-feira (10) uma mãe foi vítima. Com o filho iniciando em uma nova escola e dificuldades para encontrar uma van na sua rota, ela buscou indicações em redes sociais. Foi então que um homem identificado como se apresentou como amigo de um suposto motorista e garantiu ter uma vaga disponível. Em conversa com a mãe da criança, o falso motorista solicitou informações detalhadas para um contrato, incluindo nome completo, e documentos, endereço e os horários escolares da criança. Pouco tempo depois entrou em contato afirmando que a sua esposa havia negociado a vaga com outra pessoa, mas que poderiam priorizar a vítima caso ela realizasse o pagamento adiantado. Diante da urgência e confiando na formalidade do processo, a mãe fez o Pix.
No entanto, após o pagamento, o casal sumiu. Não compareceu ao encontro combinado, deixou de responder mensagens e a van nunca apareceu. Além do prejuízo financeiro, a vítima agora teme que seus dados e os do filho sejam usados para outros crimes, aumentando sua sensação de vulnerabilidade.
Após a repercussão do caso, outras vítimas surgiram nas redes sociais, relatando terem caído no mesmo golpe. O padrão da fraude se repete: o casal se apresenta como intermediário de um suposto motorista, exige o pagamento antecipado e desaparece.
