A Polícia Militar de Entre Rios de Minas identificou e prendeu um homem suspeito de distribuir notas falsas em estabelecimentos comerciais da cidade.
No primeiro episódio, ocorrido no dia 06 de janeiro, ele comprou itens de baixo valor e pagou com uma nota falsa de R$ 100,00 (cem reais), recebendo o troco. No dia 06 deste mês de fevereiro, o indivíduo retornou ao estabelecimento e repetiu a ação. Com base nas imagens e no reconhecimento do indivíduo, a Polícia Militar iniciou rastreamento e o localizou na residência de sua família. No imóvel, a Polícia Militar encontrou uma caixa dentro de um guarda-roupa, contendo cédulas falsas escondidas, com números de série repetidos.
Diante do flagrante, o suspeito indicou outro esconderijo, onde mais notas foram localizadas, totalizando o montante de R$ 1.360,00 (mil e trezentos e sessenta reais) em cédulas falsas. Além disso, em um móvel no quarto, a Polícia Militar encontrou outras cédulas aparentemente verdadeiras, que podem ter sido obtidas por meio da prática criminosa. E diversos itens comprados em estabelecimentos comerciais como supermercados, loja de motopeças, e pagos com notas falsas.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que encontrou o dinheiro no trevo de Resende Costa e que tinha consciência de que as notas eram falsas, mas acreditava que não seria descoberto. Ele foi encaminhado às autoridades para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da atenção dos comerciantes para evitar esse tipo de crime e orienta a população a denunciar qualquer atividade suspeita via 190 ou 181.
Fonte: PMMG.
