O trânsito de veículos na rua Dr. Moreira está novamente fechada. A rua sofre desde inicio da obra de construção de uma rede pluvial. Cara ( mais de 3 milhões) e demorada a obra não teve a eficiência esperada e são muitos os transtornos.
Na noite de sexta-feira, dia 31, o prefeito Leandro Chagas (PRD) determinou o fechamento da via, que teve a situação agravada ainda mais com as últimas chuvas. O prefeito informou que a empresa foi novamente notificada, tentou fazer novas correções que não surtiram efeitos. “Infelizmente os carros estavam passando sobre o passeio e com isso gerando vários transtornos aos moradores e até colocando as próprias casas e prédios em risco. Então foi preciso fechar essa rua”.
Leandro Chagas revelou também que agora o município vai tomar frente de refazer a obra. “Não com a empresa que já foi notificada. Estamos buscando uma nova empresa. Infelizmente essa obra não consegue ser feita enquanto não tiver um tempo de estiagem das chuvas porque a compactação, que é o mais importante dessa obra, precisa ser bem feita e não é possível fazer em tempos de chuva”.

A obra, que custou mais de R$ 3 milhões e durou cerca de oito meses, deixou os moradores em uma situação difícil e os comerciantes enfrentando enormes prejuízos. O objetivo principal de acabar com os alagamentos na área central da cidade, não se mostrou eficiente.
CPI
A obra na rua Dr.Moreira é uma das citadas para justificar um requerimento na Câmara Municipal para que seja instalada uma CPI para analisar possíveis irregularidades. Assinado por todos os vereadores o documento já deu entrada na sessão da Câmara e deverá ser votado na sessão desta terça-feira, 04 de fevereiro, quando também deverá ser nomeada a comissão.
