Este domingo tem sido de limpeza para moradores de Buarque de Macedo. Neste sábado (1º) um temporal provocou transtornos e prejuízos a alguns moradores.

Casas foram alagadas, calçamento danificado e arrancado. A rua Luiz Lanzioti teve seu calçamento levado pela chuva, e parte da lama se acumulou na linha férrea da MRS, interrompendo o fluxo de trens durante algumas horas.
Um carro foi arrastado. Apesar das fortes cenas registradas e amplamente compartilhadas em redes sociais, ninguém ficou ferido.

Moradores afirmaram que apesar da forte tempestade, típica desta época, algumas situações poderiam ter sido evitadas, já que a Defesa Civil tinha conhecimento da situação, caso da rua Luiz Lanzioti. Outra queixa de moradores são os chacreamentos. A água desce das chácaras, que não têm desvio do curso da água. Quando chove a água desce pela rua. “Buarque tem vários chacreamentos clandestinos. Aberturas de ruas de qualquer forma, cortes de taludes de qualquer maneira”, manifestou um leitor do site.
