Foi assinado nesta terça-feira (28) por todos os vereadores de Conselheiro Lafaiete um requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar algumas obras realizadas durante o governo do ex-prefeito Mário Marcus, para apuração de possíveis irregularidades. O documento deverá dar entrada na sessão da Câmara de amanhã (30) e ser votado na sessão do dia 04 de fevereiro, quando também deverá ser nomeada a comissão.
Nas últimas semanas foram tornados públicos problemas em obras como a construção de galerias pluviais na rua Dr.Moreira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Celeste Fonseca Ribeiro, no bairro Rochedo, e a Escola Municipal Professor Luiz Radamés de Araújo, do bairro Siderúrgico. Além destas, outras poderão também entrar na relação de fiscalização para apurar possíveis irregularidades.
O vereador Erivelton Jayme, usou a palavra franca para falar sobre o assunto na sessão de ontem, dizendo esperar que tudo seja e4sclarecido. Como presidente ele não poderá participar da Comissão, porém, disse esperar um trabalho sério e com dedicação de quem participar da composição, com resultados positivos para a população.
Sobre questionamentos da não abertura de uma CPI para apurar possíveis irregularidades nas obras ainda durante a gestão do ex-prefeito, Erivelton disse que cobranças foram feitas por diversos vereadores, mas as falhas ficaram mais evidentes no período de chuvas. “Não choveu. E a gente não é engenheiro. Foi cobrado. Mas a gente não tinha ainda de fato este resultado negativo que está tendo”, afirmou.
