Em vídeo publicado com imagens internas do que era para ser o hospital regional, o prefeito Leandro Chagas divulgou em rede social no fim de semana, um apelo para que os lafaietenses marquem na postagem o governador Romeu Zema e o vice Mateus Simões. A intenção é chamar a atenção do governo de Minas para a necessidade de terminar a obra, paralisada há mais de uma década. E também deixar claro para a população que esta não seria uma responsabilidade do Município.
Em 30/03/2023 o governo de Minas anunciou que emitira a ordem de reinício da obra para conclusão do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. À época a previsão era que a obra seria concluída até 2026.

No último dia 14 o deputado estadual Doorgal Andrada (Patriota) esteve em Lafaiete e atualizou as informações sobre o hospital, reafirmando a disposição de o governador terminá-lo e antecipou que o secretário de estado de Saúde estará em Lafaiete no próximo mês. ” O governo de Minas Gerais tem esse programa de entregar os hospitais regionais em todo o estado; e ele vem entregando esses hospitais. Então vai chegar o momento de Lafaiete”, afirmou.
Andrada ressaltou o comprometimento de Fábio Baccheretti para a retomada das obras e a importância de uma proximidade da gestão municipal com o governo do estado, se colocando como este elo, por meio do mandato de deputado estadual. “As coisas irão acontecer paulatinamente. As movimentações devem iniciar através do governo do estado a partir do inicio de fevereiro, com a presença do secretário Fábio Baccherett aqui no munícipio”.
