Começo de ano é hora de pensar também no material escolar, motivo de aumento de gastos no orçamento doméstico. Para aquelas famílias que enfrentam dificuldades para a aquisição de tantos cadernos e outros materiais é que acontece a campanha “Material Escolar Solidário”, desenvolvida pelo grupo Heróis Solidários de Lafaiete. A ação busca arrecadar materiais para garantir que centenas de crianças iniciem o ano letivo com os objetos necessários.
São aceitas doações de mochilas, estojos, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, cadernos, livros infantis e tudo que possa tornar a jornada educacional de uma criança mais digna e inspiradora. Materiais novos ou usados, em boas condições.
Postos de coleta
Oficina C&R – Rua São Jorge, 283, Carijós ( Em frente ao Dom Pedro, portaria principal).
Rocha Peças – Avenida Furtado, 429, São Sebastião.
Avenida Car – Avenida Telésforo Cândido de Resende, 450, Centro.
Extreme Motos – Rua Amazonas, 38
Encontro com os heróis
No dia 1º de fevereiro (sábado) os Heróis Solidários estarão em frente à Linna Papelaria, na avenida Furtado, 215 Centro, a partir de 10h. Leve sua criança para tirar fotos com o herói favorito e aproveite para levar a sua doação de itens novos ou em bom estado de conservação.

Sobre os Heróis Solidários
O grupo “Heróis Solidários” atua em Conselheiro Lafaiete e região desde 2015. Além das apresentações públicas vestidos de heróis, desenvolve campanhas solidárias. Através de suas ações promovem arrecadações de cestas básicas, fraldas, leite, brinquedos e agora materiais escolares.
