Em um gesto de amor e solidariedade, o Hospital e Maternidade São José foi o primeiro a receber o emocionante projeto “O Som que Cura”. Idealizado pela nova gestão municipal de Lafaiete, essa iniciativa busca acolher e proporcionar momentos de alegria e conforto para aqueles que enfrentam desafios em um ambiente hospitalar.
Na tarde de ontem, o clima de esperança tomou conta do hospital com a apresentação prestigiada pelo prefeito Leandro Chagas, o vice-prefeito, Marcelo Pereira e o secretário de Cultura, Alex Gomes. O Coral Madrigal Roda Viva e o Trio Amadeus encantaram pacientes, familiares e profissionais de saúde com suas melodias, transformando o ambiente e trazendo sorrisos a rostos que, muitas vezes, carregam preocupações e incertezas.

Repetindo o slogan de campanha “não é sobre política, é sobre pessoas”, Leandro Chagas afirmou que este é um dos projetos que mais sente orgulho de estar realizando.

O projeto “O Som que Cura” será realizado periodicamente em todos os hospitais da cidade, levando não apenas música, mas também arte e acolhimento a quem mais precisa. Todas as recomendações da Secretaria de Saúde e do Hospital São José foram rigorosamente cumpridas, para que as apresentações acontecessem.
