Em Conselheiro Lafaiete, a Polícia Militar deu início à Operação Cavalo de Aço, para combater crimes cometidos com o uso de motocicletas, além de coibir práticas como perturbação do sossego e direção perigosa, condutas que se repetem na cidade e em anos anteriores ás vésperas do natal e réveillon.
A operação, acontecerá ao longo das próximas semanas. Um grande efetivo está mobilizado para garantir o sucesso da iniciativa. Entre as medidas adotadas estão abordagens e fiscalizações rigorosas, além do uso de tecnologias como sonômetros, para identificar motocicletas com ruídos excessivos, e drones, que permitirão monitorar e localizar infratores que tentem evadir-se das blitzes.
A Polícia Militar solicita aos cidadãos de bem que denunciem comportamentos suspeitos ou infratores conhecidos. Todas as denúncias serão mantidas sob absoluto anonimato, garantindo segurança para quem decide contribuir com a manutenção da ordem pública no município. Para os infratores, a PM manda o recado direto , de que, se insistirem em praticar manobras perigosas ou malabarismos em vias públicas estarão sujeitos a medidas enérgicas. A Polícia Militar não mediará esforços para cumprir a lei e responsabilizar quem põe em risco a segurança de todos.
