Um jovem foi morto na tarde desta quarta-feira (2) no município de Cipotânea. O crime foi atribuído por populares à motivação política, faltando apenas quatro dias para as eleições municipais.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que uma moto e um carro andam lado a lado na rua, próximo a Igreja de São Caetano, enquanto os ocupantes dos veículos parecem discutir. Em imagens sequenciais de outros ângulos o corpo da vítima é visto.
O motociclista, identificado como Thiago, tinha 21 anos.
A Policia Civil de Minas Gerais informou que já está com equipes no município de Cipotânea para apurar o homicídio ocorrido. E confirmou que dois indivíduos suspeitos, que atuam na segurança de um dos candidatos à prefeitura do município, foram localizados e presos pela PCMG. “Todos os levantamentos necessários estão sendo realizados para apurar a causa dos fatos e responsabilizar todos os envolvidos”, informou a PC à imprensa.
Logo após o crime populares revoltados arrancaram faixas e picharam a palavra “assassino” num comitê de campanha do candidato Tom Moreira, como forma de protesto.
Eleições
Cipotânea tem dois candidatos à prefeitura: Roberto Henriques de Oliveira , o Robertinho (PP) e Welington Thiene Moreira, o Tom Moreira (PRD). No site oficial do TSE, a situação de Tom Moreira aparece como Indeferido em prazo recursal ou com recurso, ou seja, candidatura não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
Matéria revisada.