O início das atividades escolares na creche e escola Luiz Radamés de Araújo, localizada no bairro Siderúrgico em Conselheiro Lafaiete, tem sido marcado por uma série de problemas organizacionais que têm gerado insatisfação entre pais e responsáveis. Inaugurada há menos de um mês, a instituição enfrenta críticas severas quanto à falta de professores, problemas de limpeza e questões de segurança.
Os relatos de pais que procuraram a equipe do Fato Real apontam para uma realidade preocupante dentro da escola. “O que adianta uma estrutura daquelas se não tem profissionais para cuidar? Todo dia um professor diferente na turma, os banheiros sempre molhados e, na hora de entregar as crianças menores, não estão verificando se a pessoa pode retirar a criança ou não”, comentou um dos denunciantes.
Além das condições inadequadas, a comunicação entre os pais e a direção da escola tem se mostrado ineficaz. Muitos tentaram enviar bilhetes nas agendas ou buscar diretamente os responsáveis pela instituição, mas afirmam que não receberam respostas ou suporte.
Em busca de esclarecer a situação, o Fato Real entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete (SEMED). No entanto, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço permanece aberto para que as autoridades competentes prestem esclarecimentos à população.