Depois de longo período de estiagem, choveu em Conselheiro Lafaiete neste sábado e na manhã de domingo(22), aliviando os efeitos das queimadas, que vinham comprometendo a qualidade do ar e gerando riscos à saúde da população e ao meio ambiente.

No entanto, o alívio da chuva veio acompanhado de alguns transtornos. Na Escola Estadual Augusto José Vieira, localizada no bairro São Dimas, parte do telhado da quadra desabou. Além disso, moradores de alguns bairros, como Jk, Morada do Sol e Vila Resende enfrentaram a falta de energia elétrica. No bairro Santa Luzia, moradores da rua José Pio relataram que ainda na manhã de hoje estavam sem energia elétrica . “Nós estamos sem luz há mais de 12h. Já ligamos na Cemig e eles não têm sequer previsão de retorno da energia e também não sabem informar qual o motivo da falta de energia”, relataram ao portal Fato Real. A interrupção do fornecimento de energia em outros pontos da cidade também foi mencionada nas redes sociais.
Por ouro lado, moradores de algumas ruas do Gagé, São João , Morada do Sol, Jardim Alvorada e Paulo VI estão sem abastecimento de água nesta manhã de domingo.
