Uma mulher foi presa nessa quinta-feira (12) pela Polícia Militar Meio Ambiente de Conselheiro Lafaiete após a polícia receber denúncias de cães em situação precária em uma casa na Vila Resende.
Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o filho da mulher torturando um dos filhotes. Na imagem é possível ver a pessoa rodando o animal amarrado, entre outras crueldades. Ela informou ser a mãe da criança do vídeo e tutora dos animais.
Quando tiveram acesso ao quintal da residência, os policiais localizaram uma cadela e filhotes em situação de maus tratos, sem alimentação adequada e infestados de parasitas, conforme laudo veterinário.
Os animais foram recolhidos e levados para um adequado e seguro e para o tratamento veterinário. A mulher recebeu voz de prisão pelo cometimento de crime de maus tratos a animais conforme Art. 32 da Lei Federal 9.605/98.
Foram ainda tomadas as medidas administrativas pertinente ao caso em um valor total de 1300 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais.