Expectativa para reunião que ocorre logo mais entre comunidade do bairro Paulo VI e região e a Polícia Rodoviária Federal. O encontro agendado para esta quarta-feira, vai acontecer a partir de 18h na praça da rua Benjamin Lana da Silva, em frente ao número 124, bairro Paulo VI.
No domingo, 30 de junho, quando fizeram uma manifestação com a paralisação da BR 040, moradores demonstraram força e importância de suas reivindicações, tendo sucesso no agendamento de uma reunião com a PRF. Eles reivindicaram mais segurança. No local a frequência de acidentes é alta, com vítimas fatais e feridos graves. Entre as sugestões já apresentadas pela própria comunidade está a construção de uma trincheira, e de uma forma mais emergencial instalação de radares, quebra-molas, redutores de velocidade e iluminação. As melhorias seriam no trecho compreendido entres os quilômetros 631 e 633 da rodovia federal. Todas as medidas são entendidas pela população local como emergenciais. Os moradores estão dispostos a realizar novas manifestações, caso não tenham sucesso em suas reivindicações.
Trincheira
Em junho a Secretaria de Obras e Meio Ambiente do Município informou que por orientação das empresas responsáveis pelo serviço realizou novos furos sondagem para verificação do solo onde está prevista a construção de uma trincheira e constatou que a execução do projeto original não atende aos parâmetros de segurança de engenharia. Foi elaborado novo projeto para adequar as necessidades de viabilidade segurança para a construção e iniciada nova licitação para contratação de empresa especializada na execução do serviço.
O trecho recebe um grande volume de tráfego de veículos. No trecho se dá o acesso para a região dos bairros Paulo VI, Amaro Ribeiro, Jardim Europa, São Geraldo, Parque dos Ferroviários, Santa Matilde, Copacabana e Jardim Canadá, estimando que na região habitam mais de 15 mil pessoas.