A Prefeitura de Lafaiete se pronunciou em nota à imprensa sobre as pichações nos prédios e locais públicos da cidade ocorridas na semana passada.
Na nota os atos são citados como “criminosos” e é informado que todas as evidências já foram devidamente coletadas e encaminhadas à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e ao Ministério Público de Minas Gerais para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Além de sujarem a cidade, os atos de vandalismo geram gastos desnecessários com recuperação e manutenção, onerando o cidadão e desviando recursos que poderiam ser aplicados em outras ações essenciais”. A Prefeitura afirma ainda que qualquer cidadão que presencie ou tenha informações sobre tais atos pode denunciá-los através dos canais oficiais da PCMG e do MPMG.
Pichações

Ainda não há informação sobre a autoria das pichações. As inscrições sugerem conotação política, com críticas à administração municipal “A população está cansada com a falta de ética da administração municipal”, diz um dos escritos. “A população exige medidas eficazes contra os corruptos da prefeitura”, diz outra pichação. E “Ambulância sucateada e prefeito em carro blindado”.