Em uma reunião realizada em Brasília na última semana, foi anunciada a liberação de mais recursos para a revitalização do Aeroporto Bandeirinhas, em Conselheiro Lafaiete. O secretário de Defesa Social Rolff Ferraz, representou o prefeito Mário Marcus, juntamente com o diretor executivo da Adesiap-MG Denis Donato e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Kennedy Neiva em reunião com o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, o senador Carlos Vianna e o deputado federal Samuel Vianna. Além dos recursos já enviados pelos dois parlamentares mineiros, cerca de R$ 1.6 milhão, o ministro fez um compromisso de novos valores para obras.
Somados os recursos já enviados com o que será destinado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, o total de investimentos gira em torno de 7,8 milhões, sendo 1.2 milhões para projetos e 6.6 milhões para obras.
Na ocasião ocorreu a assinatura do contrato para a elaboração do projeto executivo da reforma do aeroporto em Lafaiete, passo importante para o início das obras e que garantirá a liberação do espaço.
Segundo o prefeito Mário Marcus, o Aeroporto Bandeirinhas, quando reaberto, será fundamental para o desenvolvimento regional, promovendo o turismo e os negócios. “A revitalização do aeroporto trará diversos investimentos para Lafaiete e toda a região, como a geração de empregos, o aumento da renda e a melhoria da infraestrutura”.
Existe um estudo para transformar o Bandeirinhas em um polo para empresas inovadoras, impulsionando o desenvolvimento tecnológico da região.