Na manhã de hoje, em Conselheiro Lafaiete, moradores e comerciantes das ruas Dr. Moreira, Marechal Floriano e entorno manifestaram publicamente a insatisfação com o andamento da obra de construção de uma rede pluvial.
Prejudicados pela demora na conclusão, eles fecharam o trânsito na subida para o viaduto Duartina Nogueira de Resende e protestaram pacificamente, com cartazes e palavras de ordem, cobrando o término da obra que iniciou em outubro do ano passado.

Devido a manifestação o tráfego foi fechado no viaduto Duartina Nogueira comprometendo o trânsito da cidade, desviado para a rua Dias de Souza. Os manifestantes informaram que continuariam a manifestação até que o prefeito de Lafaiete fosse ao local, o que não havia ocorrido até o fechamento desta matéria. Já os vereadores João Paulo Resende, Pedro Américo, Professor Oswaldo e Vado Silva acompanharam o protesto.
Em entrevista à jornalista Gina Costa, no Jornal Falado Carijós, o prefeito Mário Marcus reafirmou que a conclusão das obras, o retorno do trânsito e das demais atividades na região das ruas Dr. Moreira e Marechal Floriano Peixoto ocorrerão até o dia 30 deste mês.
Questionado sobre possibilidade de algum subsidio, isenção do IPTU ou outro aporte financeiro para comerciantes e moradores que acumulam prejuízos neste período, Mário Marcus afirmou que não há previsão legal nem orçamentária para isso. E quem sentir-se prejudicado deverá procurar seus direitos.