Foi identificada a vítima fatal de um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (4)na BR 040 na cidade de Conselheiro Lafaiete. Kailane de Assis Henriques, de 21 anos, pilotava uma moto que colidiu com um caminhão. Uma vítima do sexo masculino, que também estava na moto, foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete.

Reivindicação por trincheira

O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido por seu intenso fluxo de veículos e sua periculosidade, situação agravada muitas vezes por conversões fora da rotatória. Moradores das proximidades têm solicitado insistentemente a construção de uma trincheira para melhorar a segurança no local.
Em maio de 2023, durante uma Audiência Pública sobre a BR-040, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, abordou a necessidade de soluções para aliviar o trânsito e aumentar a segurança dos que transitam pela rodovia. Na ocasião, o prefeito garantiu que os projetos para a intervenção estavam aprovados pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e que o município possuía recursos próprios reservados para a obra. A licitação foi realizada, mas a obra não foi iniciada ainda.
O vereador Erivelton Jayme informou ao Fato Real que no dia 11 de março de 2024, em requerimento, solicitou informações sobre o andamento da obra. A resposta foi dada em 03 de maio informando o atraso no estudo estudo de solo e sondagem. “Em 13 de maio entramos com o requerimento 238/2024 que ainda não foi respondido”, afirmou.