Uma família de Carandaí está promovendo uma campanha para arrecadar fundos a fim de trazer de volta ao Brasil o corpo de Olívia Márcia da Cruz, que faleceu nos Estados Unidos. Segundo a família, o consulado brasileiro em Boston recebeu um telefonema do IML há cerca de um mês informando que o corpo da mineira, de 33 anos, aguardava as providências necessárias.
Olívia Márcia da Cruz, que residia em Carandaí antes de se mudar para os Estados Unidos há cerca de dois anos, trabalhava como faxineira na casa de uma família americana. Ela faleceu no dia 12 de abril, por causas ainda não esclarecidas. Ela deixa três filhos, de nove, sete e três anos.
Para custear o translado do corpo para o Brasil e providenciar o funeral, a família necessita de aproximadamente 19 mil reais. Em busca de ajuda, estão sendo pedidas doações de qualquer valor através do PIX 66 98 404 1676, em nome de Jocelina Aparecida da Cruz.
A família espera contar com a solidariedade da comunidade para conseguir reunir a quantia necessária e trazer o corpo de Olívia de volta ao Brasil, onde poderão se despedir dela e realizar o funeral.
Fonte: Carandaí on line.