Com o coreto da praça Tiradentes, em Conselheiro Lafaiete, cercado por telas, pessoas em situação de rua que usavam o local como abrigo continuam bem próximas. Seus pertences estão ao redor do coreto e elas permanecem na praça.

Neste domingo, a jornalista Gina Costa esteve no local e conversou com as pessoas em situação de rua. Cada um tem sua história de vida e relato dos motivos que levaram à situação.
Jefferson Silva dos Santos é de Lafaiete e busca uma oportunidade de emprego para sair das ruas. O homem de 39 anos já trabalhou em panificadora e agora exerce atividades de serviços gerais e conta com ajuda de amigos para indicação. Na entrevista questionou sobre motivos do cercamento do coreto. Ratos sempre tiveram no lugar, segundo ele. “Colocaram essas grades falando que iam fazer uma dedetização por causa de ratos, mas aqui sempre teve rato. Temos que tomar cuidado porque se não eles comem até a comida da gente. Nós estamos sofrendo repressão e preconceito. Eles veem a gente como uma praga também”, desabafou.
Jefferson e outros ouvidos cobram do município a construção de uma casa abrigo.
O Fato Real aguarda retorno da solicitação de informações enviadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.