Conselheiro Lafaiete se despede neste sábado de Dona Luiza Biagioni, que faleceu aos 98 anos nesta sexta-feira, 17 de maio. Dona Luiza é lembrada por suas contribuições significativas em diversas áreas, incluindo educação, desenvolvimento, religião, comunidade e solidariedade.
Sua influência e dedicação foram evidentes em várias instituições. No campo da educação, ela deixou sua marca no Colégio “Nossa Senhora de Nazaré” e na Escola Estadual “Narciso de Queiros”, entre outros. Além disso, trabalhou na Prefeitura Municipal e na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde fez história ao ser a primeira mulher a ocupar um cargo de destaque.
Formada em Direito, Dona Luiza foi também membro da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette.
Religiosa

Dona Luiza Biagioni foi uma grande colaboradora da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, servindo como Ministra Extraordinária da Eucaristia e membro do Apostolado da Oração. A paróquia expressou em nota seu pesar: “Participou ativamente de momentos difíceis e grandes obras sem nunca se distanciar da mesa do altar. Perseverou, vivenciou conquistas sem esmorecer na fé. Que sua alma repouse nos braços de Deus.”
Sepultamento
O corpo de Dona Luiza Biagioni está sendo velado nesta manhã de sábado (18) no velório Sagrado Coração de Jesus. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete.