Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete -CDLCL, Edvaldo José Thereza, recebeu na sede da entidade, representantes da Segurança Pública e empresários para discutir a questão da segurança nos bairros e centro comercial da cidade.
Relatos de furtos e assaltos à mão armada tornaram-se recorrentes, pondo em risco a segurança e integridade física de lojistas e colaboradores, além de prejuízos materiais.
Participaram da reunião, o delegado regional, Mauricio Casarosa Carrapatoso, o Tenente Mauro Sérgio Pereira, representando o 31º Batalhão de Polícia Militar, os diretores da CDLCL: Olinda Franco Limeres, Alessandro de Oliveira Vasconcelos; José Ramiro Maia Albuquerque; Roberto Rezende Rocha; Robert Ferreira de Oliveira (advogado da CDLCL), Ernani Ribeiro (empresário) e Pablo Oliveira (presidente da ACIAS – Associação Comercial, Industrial,
Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete).
O grupo propôs estudos de viabilidade de monitoramento eletrônico para coibir a atuação de criminosos e treinamento de boas práticas de segurança para os comerciantes, a ser realizado pela CDL Lafaiete. Coibir a ação de motociclistas realizando manobras perigosas na rua Melo Viana, movimentado ponto comercial do Centro da cidade, também esteve na pauta da das discussões.
Há anos a população e comerciantes de Conselheiro Lafaiete cobram a instalação do “Olho Vivo”, sistema de monitoramento por câmeras.