A Polícia Militar foi acionada no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, na sexta-feira (10) onde faleceu uma criança de 5 anos. Segundo informado pelo pais, possivelmente, o menino J.M teria sido vítima de envenenamento.
De acordo com o registrado pela PM, a mãe (39) disse que na quinta-feira (9) o filho havia se queixado de fortes dores na região da cabeça e vomitou. O menino foi levado até a unidade de saúde do município de Rio Espera onde foi medicado e retornou para casa. Porém, durante a noite acordou reclamando de dores na cabeça novamente.
Por mais uma vez, a criança foi encaminhada para a unidade de saúde do município. Desta vez chegou ao local praticamente desacordado. Uma equipe do SAMU foi acionada para encaminhar a criança imediatamente ao Hospital São Vicente, em Conselheiro Lafaiete. Após entrada, a criança foi encaminhada para o Hospital e Maternidade São José para a realização de exames vindo a óbito na unidade de saúde.
Ainda, segundo a PM, em contato com o médico do hospital e com o médico da equipe do SAMU, ambos informaram que não foi possível constatar a causa da morte, por isso a necessidade do corpo da criança ser encaminhada para o IML para realização de necropsia.
O sepultamento de J.M ocorreu na tarde de sábado (11) em Lamim.
Fonte PMMG